Semana Literária traz exposição, sarau, oficina e teatro no aniversário de Itanhaém

No mês em que Itanhaém completa 482 anos de fundação, a ‘Semana Literária’ terá uma programação com exposição, sarau, oficina, palestra e apresentação teatral em diferentes regiões do Município. O evento é uma parceria com a Academia Itanhaense de Letras e acontece de 21 a 25 de abril.
 
No dia 21 de abril, das 16 às 19 horas, integrantes da Academia Itanhaense (AIL) e Peruibense de Letras se reunirão para o sarau litero-musical. O encontro será na Praça Pierre Legrand, 229, Cibratel.
Já no dia 22, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim abre as portas para a exposição ‘Talento e Criatividade’, com trabalhos literários e artísticos dos membros da AIL. A mostra poderá ser vista até 25 de abril, das 9 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71,no Centro.
 
Ainda no dia 22, na Biblioteca, das 15 às 17 horas, acontecerá a oficina ‘Haicai no Bentô’ com a escritora Regina Alonso. Haicai representa uma forma poética de retratar as belezas naturais utilizando três frases. No dia 23, das 15 às 17 horas, a programação é destinada a crianças e jovens com os escritores Pedro Galuchi e Alberto Farah.
 
A palestra sobre literatura infantil com a acadêmica Rosa Maria de Moraes será no dia 24, das 14 às 17 horas. O encontro, na Biblioteca, é destinado a professores e interessados em educação infantil e ensino fundamental.
 
No dia seguinte, 25 de abril, a programação inicia na Escola 22 de Abril (Rua Fundadores, 345, Belas Artes), com a entrega dos certificados aos premiados do projeto cívico-literário da Academia Itanhaense de Letras. No mesmo dia, na Biblioteca, acontecerá a apresentação teatral ‘Satirizando a Língua Portuguesa’, com a acadêmica Ecilla Bezerra e o ator Dimi Gonzaga.
E para encerrar a programação da Semana Literária, o coral Vozes de Itanhaém se apresentará no dia 26, às 17 horas, na Igreja Matriz de Sant’Anna, localizada na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico.

Fonte: www.itanhaem.sp.gov.br